quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Iniciativa no Centro de Animação das Saibreiras

 Olá, este ano, em época natalícia, estou realizar uma iniciativa de solidariedade no Centro de Animação das Saibreiras, em Ermesinde, no concelho de Valongo. Esta instituição desenvolve um trabalho de intervenção comunitária que abrange diferentes faixas etárias, mas é com as crianças e adolescentes que apresentam problemas de várias ordens, como por exemplo: -o insucesso escolar, -o absentismo escolar, -a desorganização escolar, -a negligência.
 O que me sensibilizou neste centro foi o facto de as crianças não terem um parque infantil exterior. Este existe, mas está completamente deserto, sem um único brinquedo. Como nasci e fui criada numa aldeia em que passava bastante tempo ao ar livre, sei o quanto é importante para estas crianças passarem mais do seu tempo no exterior desta instituição, consequentemente passando menos tempo entre paredes de betão.
 Para tudo isto se realizar preciso do vosso contributo de modo a conseguir fazer estas crianças felizes. Sei que não é fácil, pois é mais fácil criar distâncias do que gerir dificuldades, mas acredito que todos juntos vamos conseguir.
 Obrigado,
 Aqui vão os meus contactos para quem quizer participar neste iniciativa:
-965819401
-celiateixeiramr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário